Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sagrada Escritura


 Tua Palavra constrói
Senhor, transforma-me com tua palavra. Que tua palavra seja-me luz para os caminhos e força que me leve a segui-los sem receios. A leitura de tua palavra já tem feito milagres estupendos de conversão. São muitos os santos que hoje estão no céu, junto de ti, porque, lendo a tua palavra, souberam escutar e porque souberam escutar, puderam acertar a sua vida e se salvar.
Senhor, glorifico-te pelo bem que fazes nascer ainda hoje no coração de quem lê a tua palavra com respeito, fé e amor. Não é de outra forma que eu também quero ler a tua palavra. Quero que ela me faça crescer. Quero que ela me faça ser mais teu pela graça. Vejo que sou pequeno. Vejo que sou fraco. Vejo que não me basto para mim mesmo! O que os homens dizem nem sempre edifica e nem sempre constrói. Na verdade, somente tu tens palavra de vida eterna, e não há nada que tua palavra não possa construir! Sei disso e creio.

Como sinto necessidade do pão para alimento de meu corpo, sinto necessidade de tua palavra para alimento de meu espírito

Senhor, eu te peço: faze que tua palavra reconstrua a minha vida. Estou cansado de andar por caminhos tortuosos e de andar torto. Estou cansado de errar e de fazer loucuras. Se eu continuar assim, não sei onde irei parar, e só sei que jamais hei de te encontrar. Isto seria um desastre, seria a mais desastrada infelicidade da minha vida. Tenho provado que a felicidade que procuro nos bens deste mundo e na companhia dos homens não dura muito tempo, e quando ela se vai, fica-me no coração uma tristeza imensa e um vazio capaz de levar-me ao desespero.
Como sinto necessidade do pão para alimento de meu corpo, sinto necessidade de tua palavra para alimento de meu espírito. Não é com os ouvidos que ouço o que falas. É com o amor do coração. Dá-me este amor para que eu perceba o sentido de cada palavra que dizes! Diz o Evangelho que as multidões esqueciam-se até do alimento material para ouvir as palavras que Cristo lhes dizia. Suas palavras eram de bondade, de esperança e de perdão. E todos, entusiasmados, diziam dele: “Ninguém nos falou tão bem como ele!”
Senhor, dá-me gosto de tua palavra. Dá-me a alegria de sentir-me atraído por tuas palavras e mudado por toda palavra que dizes. Dá-me a alegria de crer que, cada vez que me falas, queres para mim o bem imenso de uma vida nova, enriquecida de bênçãos e de paz!
Senhor, Cristo disse que somente entra no céu aquele que ouve a tua palavra e a põe em prática. Que não me fales em vão, e que tua palavra, caindo em meu coração, produza frutos abundantes como semente que cai em terra boa. Bendito sejas! Amém.

*Pe. Orlando Gambi, C. Ss. R. (In memorian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário